quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Dúvidas


Estou sendo consumidas pelas dúvidas!!!
Sempre achei que o chá de panela não compensa muito, você gasta muito para fazer a festinha, muitas vezes mais que se fosse comprar os utensilios para casa. Mas tem tanta gente me falando que vale a pena que agora estou com dúvida???
Para quem já fez, realmente vale a pena??? Preciso de uma luz!!

Outra coisa que tem me deixado com olheiras, a festa!! Tenho feito orçamentos mas os valores são tão altos que parece impossível!!
As vezes acho que não vale a pena nem tentar... é um investimento muito alto que poderia ir para outra coisa...
Quem aí já se decidiu??? Com ou sem festa?

5 comentários:

  1. Eu me casei há muito tempo, fizeram um chá de panela basicao para mim. Balde, vassoura, pano de chão, pregador de roupas...
    poucas pessoas sem gastar quase nada.

    Eu acho que nao vale a pena. R30,00 a r$50,00 a mais em qualquer presente vale a pena...

    Lembrancinha e nem o tal do bem casado eu não fiz, e estou muito bem casada...

    Festa: o importante eu acho que é o buffet. comida farta.beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi menina. Eu fiz chá de panela. Fiz dois porque morava no interior e minha família era de Sampa. Não me arrependo e teria me arrependido se não tivesse feito! Muito mais do que o valor dos presentes foi a diversão junto de amigas tão queridas, de familiares que sempre torceram pela gente e que estavam acompanhando um importante passo em nossas vidas, que no meu caso foi morar junto. Isso eu fiz em 2006. Faz 3 anos que moramos juntos. Compramos nossas coisas primeiro e depois pensamos no casamento propriamente dito. Ano que vem, oficializaremos o casório com festa e tudo, graças a Deus! rs Mas a gente estipulou um valor e juntamos grana pra isso. Não vamos nos atolar em dívidas. Você precisa antes de qq coisa, saber quanto quer e pode gastar.
    E voltando ao chá, eu acho que as lembranças, o momento em si, valem muuuuito mais do que qualquer valor gasto na festinha. Além do que, você pode oferecer as bebidas e cada amiga leva um prato. É super comum isso acontecer. Quanto às lembrancinhas, você mesma pode fazer. Biscoitos amanteigados num saquinho, brigadeiro em potinhos com tampa de tecido que você pode prender com uma fitinha, são baratinhos e MEGA FOFOS!
    Eu indico e muito! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda!!
    Eu fiz chá de panela, e na minha lista tinha de tudo, eletrodomésticos, panelas, vidros, até roupa de cama, mesa e banho!! Ganhei praticamente tudo e não me arrependo não. Apesar de ser só para mulheres, os homens da minha família todos assinaram. Pra mim valeu super a pena!!! Hoje estou com meu enxoval praticamente pronto. O que te aconselho é fazer uma lista mais completa, sem colocar essas coisas pequenas tipo balde, colher de pau, vasilhas plásticas, etc pois senão realmente não vai valer a pena. Vou procurar a minha lista e te mando por e-mail!
    Com relação a festa, eu vou fazer, achei um fornecedor que se encaixou perfeitamente entre meu sonho e meu bolso e estou ansiosa pelo grande dia!! rsrsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi querida... olha sobre o Chá .. eu ainda não fiz mas acho que primeiro a bagunça vale muito, dividir esse momento com alguams pessoas é bem gostoso .. e vc ganha coisinhas.. nomeu caso por exemplo estou pedidndo parameninas um prato de salgado e meninos refri .. ai não fica tão pesado pra mim .. eu vou gastar com lembrancinha, umas coisas de decoração e alguma comidinha e bebida, mas acho que a bagunça e a descontração valem muito.. vc pode fazer bem simples pra não gastar ..Sobre a festa sinceramente é memso muito dinheiro os serviços para casamento são muito caros memso, ninguem tem pena de cobrar.. agente é que tme pena de gastar kk ... mas enfim ..eu terei festa mas acho que dá sim rpa fazer algo bonito e legal commuito menos dindin fazendo um mini wedding ou só uma recepçào básica com bolo e chaampanheg .. bju

    ResponderExcluir
  5. Vale a pena pq vc se diverte, mas que fica mais caro, fica mesmo...

    Bjs!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails